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Vantagens da terceirização da cobrança empresarial

Vantagens da terceirização da cobrança empresarial

por Fernanda Leão

A terceirização, independente do tipo de serviço, nem sempre é vista com bons olhos. Muitos argumentam que a terceirização pode acabar colocando em risco a qualidade do serviço de uma empresa e até prejudicando-a.

Por outro lado, a terceirização é uma escolha de empresas por contratar serviços especializados em determinadas áreas o que facilita o processo de trabalho da empresa e dinamiza todo o fluxo, tornando o resultado final positivo.

Porque terceirizar a cobrança de uma empresa?

O que de fato significa na prática terceirizar a cobrança empresarial? Todos sabem que uma das tarefas mais chatas e burocráticas de uma empresa é cobrar dívidas de clientes. Este processo leva tempo e em muitos casos ambas as partes acabam perdendo, seja tempo e até mesmo dinheiro.

E esse desgaste de tempo consequentemente acaba prejudicando outras áreas. Isso porque o responsável atrasa ou não consegue dar conta de todo tipo de serviço. Desta forma, muitas empresas estão buscando terceirizar a cobrança. Você sabe quais as vantagens ao terceirizar a cobrança empresarial?

Vantagens ao terceirizar a cobrança

Quando o serviço é terceirizado, o maior cuidado é escolher uma empresa com profissionais capacitados. E esta escolha precisa ser cautelosa. Quando se encontra uma terceirização em determinada área que consiga agregar valores a empresa, as vantagens são as seguintes:

Concentração em ações que mais interessam a empresa: negociar com clientes não é algo fácil. Por vezes é demorado, e o responsável pode até perder dias em relação a isso e a cobrança/negociação ainda não ter chego ao fim. No momento que a cobrança empresarial é realizada por uma empresa terceirizada, a empresa pode se concentrar naquilo que mais lhe interessa. Seja a prospecção de novos clientes, venda de produtos ou até resoluções de outros problemas. A gestão interna melhorá e todo o fluxo de processo de gerenciamento da empresa funcionam da melhor forma.

Ajuda reduzir custos:terceirizar o serviço de cobrança pode até diminuir os custos da empresa. Se a empresa fosse montar um departamento de cobrança na empresa poderia até sair mais caro. Assim, terceirizando o serviço de cobrança empresarial ajuda a reduzir os custos da empresa.

Aumenta a produtividade dos funcionários: os funcionários desse departamento podem se concentrar para realizar outras atividades e tão logo a produtividade deles poderá aumentar porque não precisarão se preocupar em encontrar táticas e formas de conseguir negociar a dívida com cliente. E está é uma questão que preocupa o funcionário. Com o serviço terceirizado de cobrança empresarial ele pode se concentrar em outras tarefas e concluir até antes da hora um determinado serviço;

Resultados eficientes: por vezes os funcionários que faziam esse tipo de serviço deixavam que tudo se acumulasse até se tornar um problema ainda maior. Delegando o serviço de cobrança empresarial para uma empresa terceirizada, os resultados da empresa tendem a ser mais eficientes. Tão logo outros problemas poderão ser resolucionados.

Essas foram algumas das vantagens da terceirização da cobrança empresarial. Se escolher uma empresa terceirizada com funcionários capacitados em sua área, a sua empresa só tem a ganhar. Contudo é preciso também prestar atenção na hora de contratar este tipo de serviço.

● Desconfie de preços muito abaixo do mercado;

● É indicado que exija da empresa contratada um seguro contra acidentes de trabalho ou reclamações trabalhistas.

● Atenção redobrada ao contrato de terceirização;

● Faça uma pesquisa sobre o conceito da empresa terceirizada no mercado e converse com quem já contratou o trabalho da empresa, o que tem a falar e se de fato indicam essa empresa para prestar o trabalho de cobrança.

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